Apresentando a Nova Wizards Play Network (WPN)

Quando a Wizards Play Network foi lançada, dez anos atrás, havia mais ou menos 2.000 membros.

Um deles também fazia troca de óleo. Outro vendia principalmente madeira. E somos gratos a eles.

Sabíamos que o varejo era o principal impulsionador de demanda. Não apenas lugares para comprar. Lugares para jogar. Espaços de jogo competitivo, centros de comunidade — Magicprecisava de uma infraestrutura social. A WPN iria construí-la com os materiais disponíveis.

Funcionou. Hoje há quase 6.000 membros da WPN, atendendo mais jogadores do que em qualquer outro momento da história de Magic. Em junho passado, Dominária quebrou o recorde de temporada com mais participação de todos os tempos. Guildas de Ravnica bateu esse recorde em agosto. Funcionou.

 Apresentando a Nova Wizards Play Network (WPN) - MoxLand

A Wizards Play Network levou o Magic de mesa ao ponto mais alto que ele já chegou.

Mas à medida que o jogo em loja cresceu, cresceu também a pluralidade de lojas que o fornecem. Há uma loja organizando FNM de 100 jogadores. Também há uma loja organizando FNM no que só pode ser descrito como uma tundra. Como nosso paradigma de níveis atual — Core, Advanced, Advanced Plus — pode servir a ambas adequadamente?

A qualidade cresceu, também.

Com mais lojas veio mais concorrência, e essa concorrência refinou a experiência em loja ao longo do tempo. Uma loja em Seattle tem um candelabro de vidro em sua sala de jogos. Uma loja na região rural do Canadá atende jogadores a mais de 300 quilômetros da loja da WPN mais próxima. Como nossas métricas atuais podem medir o valor que elas entregam aos fãs?

Elas não podem. Mas isso está prestes a mudar.

Apresentando a Nova Wizards Play Network

Desde a inauguração da WPN, dez anos atrás, o Magic em loja quadruplicou de tamanho. E queremos poder dizer o mesmo daqui uma década.

Para nos ajudar a chegar lá, estamos introduzindo uma nova WPN — uma que escalona para servir todas as comunidades, e que mede qualidade, assim como quantidade.

Seja bem-vindo a nova Wizards Play Network.

 Apresentando a Nova Wizards Play Network (WPN) - MoxLand

 

Saem: os níveis.

Entram: suporte escalonável, WPN Premium.

 

Se a WPN superou o sistema de quatro níveis, quanto tempo vai demorar até ela superar um sistema com cinco níveis? Precisamos de um paradigma escalonável. Estamos fazendo isso de duas formas.

Primeiro, não há mais níveis. A partir de junho, substituiremos nosso sistema de níveis por um que recompensa as lojas com uma precisão muito maior.

Lembra daquele FNM de 100 jogadores? Ela receberá suporte promocional num volume capaz de servir uma base de jogadores daquela escala. No geral, a distribuição do suporte de premiação se correlacionará de forma mais direta à saúde de sua comunidade. Mais sobre isso em breve.

Em segundo lugar, estamos orgulhosos em apresentar a WPN Premium.

 Apresentando a Nova Wizards Play Network (WPN) - MoxLand

À medida que o Magic em loja cresceu a novos patamares ao longo da última década, uma nova classe de lojas emergiu — aquelas que elevam a marca, definem os padrões, portam os estandartes. Isto é a WPN Premium.

A WPN Premium é um reconhecimento público das melhores lojas do mundo, e uma maneira da Wizards apoiá-las numa forma equivalente à contribuição delas a comunidade de Magic

Lojas Premium receberão os mesmos benefícios de todos os membros da WPN, além de eventos exclusivos, prioridade e reconhecimento em nosso Localizador de Eventos & Lojas, materiais de marketing aprimorados — incluindo um letreiro iluminado de Magic para a turma inaugural — e mais.

 Apresentando a Nova Wizards Play Network (WPN) - MoxLand

(Não se preocupe — quem chegar mais tarde também terá uma chance de ganhar isso, enquanto durarem os estoques.)

Elas também terão suporte prioritário de um representante exclusivo do Desenvolvimento da WPN — uma equipe multinacional com décadas de experiência combinada no varejo, que irá escutar aos membros Premium, com ênfase em entender seu negócio e compartilhar práticas derivadas das lojas mais bem-sucedidas do mundo. 

O que nos leva a:

 

Sai: medir apenas a quantidade.

Entra: medir quantidade e qualidade.

 

Queremos que a experiência dos jogadores seja incrível. E, com isso, queremos dizer toda a experiência.

Não apenas jogar Magic. Comprar o jogo. Aprendê-lo. Escutar sobre ele em primeiro lugar. De comparar o Deck de Planeswalker verde ao preto a pegar sua primeira caixa fechada de boosters — as melhores lojas fazem isso tudo ser divertido, e seus jogadores as recompensam com fidelidade.

Na nova WPN, estamos introduzindo novas métricas para recompensá-las, também.

A partir de junho, você tem apenas dois objetivos. Ingressos e jogadores engajados. O primeiro mede quantidade, enquanto o segundo mede qualidade. Vamos dar uma olhada.

 Apresentando a Nova Wizards Play Network (WPN) - MoxLand

Ingressos representam o número total de entradas em todos os seus eventos. Qualquer formato. Commander, Moderno, Ranqueado, Casual — tudo conta. E ele conta o mesmo jogador múltiplas vezes. Se um jogador entra no seu Pré-lançamento da meia-noite, isto é um ingresso. Se ele volta para o evento de sábado à tarde, isso é outro ingresso.

 Apresentando a Nova Wizards Play Network (WPN) - MoxLand

Jogadores engajados são o melhor indicador da qualidade da experiência que você oferece. É nosso termo para um jogador que participa de seis eventos, em Padrão, Draft ou Selado, por ano — em outras palavras, uma vez a cada dois meses.

Com a instituição dessas novas métricas (e a aposentadoria das antigas, como número de eventos e maior evento), as lojas que oferecem a melhor experiência terão as melhores recompensas.

Cada semana, a partir de hoje, você verá seus números na atualização semanal da WPN. Você também verá o suporte de premiação esperado a partir desses números.

E como esse suporte de premiação se parecerá?

 

Saem: cards promocionais individuais.

Entram: cards promocionais em pacotes de 4.

 

Para deixar claro: ainda teremos cards promocionais. Mas eles estarão em pacotes de quatro, dando aos jogadores mais cards, mais variedade e melhor curadoria — tudo sem sacrificar a singularidade que os jogadores esperam de promos como os do FNM e Open House. E um a cada quatro pacotes terá todo o conteúdo metalizado.

Aqui está uma listagem da primeira leva, para a Coleção Básica 2020:

 Apresentando a Nova Wizards Play Network (WPN) - MoxLand

A primeira vaga é um raro ou mítico raro promocional e carimbado da coleção mais recente. Pode ser qualquer raro ou mítico raro.

A segunda vaga é um raro ou mítico raro promocional e carimbado de uma lista pequena, com curadoria. Esses cards serão de coleções válidas no Padrão, e serão selecionados à mão pelo estúdio de criação de Magic. (Essas listas serão públicas.) Você também verá alguns pontos fora da curva aqui e ali — um desses virá com M20. Mostraremos a você quando as prévias de cards começarem. Você vai gostar.

A terceira vaga é um terreno básico promocional e carimbado, com arte alternativa.

A quarta vaga é a vaga promocional. Para cada coleção válida em Padrão haverá uma seleção de cards especiais, específicos para a temporada, similar aos promos do FNM (embora, para a primeira temporada, haverá cinco cards, um aumento em relação aos três usuais). Na maior parte do tempo, você verá os cards com moldura alternativa com os quais está acostumado. Mas, novamente, aqui e ali haverá um ponto fora da curva.

(Cards da promoção Compre uma Caixa continuarão sendo cards avulsos. Eles serão baseados nas novas métricas, também, assim como produtos como Signature Spellbook. As alocações de Pré-lançamento continuarão como estão.)

 

Sai: complexidade.

Entra: simplicidade.

 

Da perspectiva da loja, esses pacotes simplificam tudo — tanto como você os recebe quanto como você os distribui.

Como você os recebe? Isso é baseado na saúde de sua comunidade, medida pelos ingressos e jogadores engajados — não quais eventos você agenda. Por essa razão, eles simplificam enormemente o agendamento. Uma vez que as quantidades são baseadas nos seus números, não há razão para restringir o agendamento para uma janela específica de tempo.

O que significa que, a partir da Coleção Básica 2020, você pode agendar e editar seus eventos (mesmo Pré-lançamentos) a qualquer momento até o dia do evento em si.

E sobre distribuí-los? Mais simples do que nunca. Conforme sua escolha. (P: "Como os distribuímos?" R: "Da forma que fará crescer sua comunidade.") Eles são independentes de eventos. (P: "Para quais eventos eles são?" R: "Para quaisquer eventos que impulsionem seu negócio.") Você entendeu.

Isso são apenas algumas das formas nas quais estamos simplificando as coisas na nova WPN. Tudo almeja um objetivo simples: melhorar a experiência do lojista, e melhorar a experiência do jogador.

Nós percorremos um longo caminho desde trocas de óleo e madeira. A WPN quadruplicou o Magic de mesa em dez anos. Queremos continuar esse crescimento para os próximos dez.

Você está dentro?

[time] minutos atrás de [location]
A política de cookies deste site está ativada para permitir a melhor experiência. Por favor clique 'Aceitar' para continuar usando este site.
Você foi inscrito com sucesso!
Este e-mail já foi cadastrado.