APRESENTANDO O NOVO PROGRAMA MAGIC ONLINE PREMIER PLAY

APRESENTANDO O NOVO PROGRAMA MAGIC ONLINE PREMIER PLAY

Saudações, jogadores do Magic Online!

Para 2020, o Magic Online está introduzindo um Premier Premier Program renovado, que incorpora o sistema Players Tour e o Magic Online Championship Series (MOCS) em um único programa. Hoje, discutiremos algumas das lógicas por trás das mudanças, mas se você é o tipo de jogador que está apenas procurando os fatos, pode ir para a página Regras do programa MTGO Premier Play e obter detalhes. Se você é o tipo de jogador que quer o dr, pule para The Sum Up.

Agora, vamos para a forma longa, não âmago da questão.

NO INÍCIO

Há pouco mais de uma década, o Magic Online lançou dois grandes programas Premier Play: PTQs do Magic Online e o Magic Online Championship Series. Ao longo dos anos, esses programas mudaram e evoluíram exatamente como o Magic Online. Por tudo isso, jogadores incríveis, numerosos demais para citar, demonstraram suas habilidades impressionantes nos níveis mais altos de competição, em mesas nos vários eventos Pro Tour, Mythic Championship e Players Tour, e on-line em PTQs e no Magic Online Championships.

Ao longo das evoluções, no entanto, esses programas permaneceram efetivamente separados, com suas próprias mudanças, estações do ano e procedimentos de qualificação. De Preliminares e Desafios a Qualificadores e Playoffs, Tokens PTQ e Pontos de Qualificação (QPs) a Pontos de Formatação (FPs) e Pontos de Classificação, os sistemas existentes têm uma tonelada de partes móveis e muito potencial de confusão.

Embora nada esteja quebrado, queríamos avaliar os dois programas de forma holística e tentar criar um MTGO Premier Play Program mais refinado e integrado. Com isso em mente, usamos as seguintes metas para focar nossa revisão e orientar as alterações que fizemos:

Simplifique o sistema Premier Play
Ofereça aos jogadores mais flexibilidade
Permitir especialização de formato, mas. . .
Não penalize jogadores que se envolvem em vários formatos
Então, vamos ver onde acabamos. . .

ESTA TEMPORADA

Uma de nossas primeiras decisões foi mudar o Magic Online Premier Play para um modelo sazonal. Enquanto o sistema MOCS atual faz um bom trabalho ao criar jogadas envolventes, queremos criar mais imediatismo no Premier Play. Sabemos, com base em cronogramas anteriores, que o tempo desde o início da temporada MOCS de 2019 até o final do Campeonato MTGO será em torno de 18 meses. Embora o campeonato seja um grande evento, ele está tão longe do final da temporada devido a restrições de programação que parece muito desconectado.

Para 2020, dividimos o ano em estações mais curtas, com cerca de dezessete semanas cada. Cada temporada terá seus próprios eventos de qualificação e culminará em uma Champions Showcase pessoal de oito jogadores, com seu próprio total de prêmios de US $ 70.000 e um convite para as próximas Finais da Tour do Jogador. Quando a temporada de qualificação terminar, redefiniremos e iniciaremos uma nova temporada.

Essa mudança não apenas permite destacar os jogadores de MTGO de destaque várias vezes por ano no Champions Showcase, mas também queremos que cada Champions Showcase fique muito mais próximo do final de sua temporada de qualificação. O tamanho menor do evento torna isso muito mais viável.

A 1ª temporada do MTGO Premier Play Program 2020 começa na terça-feira, 10 de dezembro de 2019 e termina na quarta-feira, 15 de abril de 2020. Com a redefinição sazonal, todos os QPs ganhos serão removidos das contas dos jogadores antes de iniciar a nova temporada. Para mais detalhes, consulte o calendário da temporada, mais abaixo no artigo.

UM SISTEMA PARA REGULAR TODOS

Parte da complexidade do sistema anterior decorre de eventos desconectados espalhados pelo calendário. Os PTQs construídos têm opções de entrada diferentes das PTQs limitadas, que têm opções de entrada diferentes das Preliminares do MOCS, que possuem opções de entrada diferentes dos Playoffs de formato e assim por diante. Com um novo modelo sazonal, no entanto, queríamos controlar essa complexidade para criar uma experiência mais focada.

Sabíamos que, em um mundo ideal, queríamos consolidar os sistemas de jogo disponíveis, mas durante o design, ficou claro que alguns de nossos objetivos estavam em desacordo. Como podemos simplificar se queremos permitir a especialização de formato? Como fazemos a especialização parecer gratificante, ao mesmo tempo em que apoia jogadores "onívoros" que gostam de jogar um pouco de tudo?

A reconciliação desses conflitos foi a parte mais difícil do processo. Começamos com um sistema multiponto semelhante ao que temos atualmente para o MOCS, incluindo Format Points, mas com PTQs incluídos. Embora isso permitisse a especialização, não fazia muito para simplificar as coisas. Passar para apenas algumas categorias, como Limitado e Construído, nos aproximou, mas ainda tinha um nível de complexidade que não importava, principalmente para jogadores que podem acabar nos dois mundos porque gostam de Construído e Rascunho.

Por fim, decidimos que fornecer flexibilidade máxima seria a melhor maneira de oferecer suporte a especialistas e onívoros, enquanto simplifica o sistema. Isso significa que os jogadores de 2020 ganharão apenas um único objeto de entrada do Premier Play, os Qualifier Points (QPs). Chega de rastrear meia dúzia de moedas Premier Play e programações de rotação diferentes. Com um QP universal, você só precisa saber quantos QPs possui, quando o próximo evento em que você deseja participar está agendado e quando a temporada termina.

QUALIFICAÇÃO, COMO UM CHEFE

Ao explorar como distribuir QPs, nosso objetivo era dar aos jogadores o máximo de flexibilidade possível na maneira como eles jogam sem reescrever o livro nos eventos do MTGO. No final, decidimos três opções que parecem bastante familiares: Ligas (e Filas), Eventos Preliminares e Desafios de Formato.

Ligas (e filas)

As ligas são ótimas para permitir que os jogadores joguem de acordo com sua própria programação e recompensem o sucesso sustentado; portanto, manter essa opção é essencial. Ligas e filas continuarão a incluir QPs como prêmios por finalizações fortes, e a quantidade de QPs ganhos dependerá da liga. Também continuaremos a oferecer Filas para eventos com públicos mais restritivos, como rascunhos do Encore de formatos mais antigos e Cubos, onde a reprodução no pod tem implicações significativas na jogabilidade. A taxa de distribuição comparativa para esses eventos é semelhante a anos anteriores e pode ser encontrada no gráfico abaixo.

Eventos Preliminares

Embora as Ligas sejam uma ótima maneira de ganhar QPs ao longo do tempo, queríamos garantir que jogadores com agendas mais esporádicas também pudessem ganhar pontos suficientes para se qualificar para os eventos do Premier Play. Acabamos nos apoiando em um sistema familiar: Preliminares.

Atualmente, usamos esses eventos agendados de cinco rodadas para qualificadores limitados de turnê para jogadores, para não apenas continuarmos com esse sistema, também estamos trazendo de volta as preliminares construídas.

Padrão, Pioneiro, Moderno, Legado, Vintage, Pauper e nosso formato Limitado primário (que geralmente é a versão mais recente) terá vários eventos em horários programados durante a semana. Embora tenhamos tentado fornecer uma variedade robusta de horários de início para oferecer aos jogadores que apreciam esse estilo de evento um ou mais que funcionem de acordo com o cronograma, observe que agradar a todos não será possível. Dito isto, continuaremos a monitorar e avaliar nossas ofertas de eventos e a fazer os ajustes necessários entre as estações.

A outra grande mudança nas Preliminares é a substituição de Tokens PTQ Vermelho e Azul por QPs. Se ficar invicto, você concederá 40 QPs, o que é suficiente para participar de um evento Premier Play de sua escolha, enquanto terminar o evento com apenas uma perda concederá 20 QPs. Isso significa que você pode ficar invicto em uma Preliminar Padrão na terça-feira e usar os QPs para participar de um PTQ limitado no próximo fim de semana.

Aqui está o cronograma preliminar completo:

TIME (PT)

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

SABADO

DOMINGO

12 a.m.

Legacy

Vintage

Limited

Modern

Pauper

Pioneer

 

1 a.m.

             

2 a.m.

       

Limited

Limited

 

3 a.m.

Vintage

Modern

Legacy

Pioneer

Standard

   

4 a.m.

             

5 a.m.

             

6 a.m.

         

Standard Challenge

Pioneer Challenge

7 a.m.

Standard

Pioneer

Modern

Pauper

Legacy

   

8 a.m.

         

Modern Challenge

Legacy Challenge

9 a.m.

Limted

Limited

         

10 a.m.

       

Limited

Vintage Challenge

Pauper Challenge

11 a.m.

Pauper

Standard

Pioneer

Modern

Vintage

   

12 p.m.

     

Limited

 

Limited

Limited

1 p.m.

             

2 p.m.

             

3 p.m.

Modern

Pauper

Standard

Legacy

Pioneer

 

Vintage

4 p.m.

 

Limited

Limited

Limited

 

Limited

Limited

5 p.m.

             

6 p.m.

Limited

     

Limited

   

7 p.m.

Pioneer

Legacy

Pauper

Standard

Modern

   

8 p.m.

             

9 p.m.

             

10 p.m.

             

11 p.m.

             

 

Desafios de formato

Finalmente, os muito populares Desafios de Formato continuarão sendo o ponto focal semanal de todos os formatos Construídos com Preliminares. Adicionaremos um desafio de formato padrão aos sábados para alinhar o padrão com os outros formatos. Embora as Ligas sejam ótimas para criar experiência em um formato, os desafios são onde os jogadores podem realmente demonstrar seu domínio de um formato.

Os jogadores que terminarem no Top 8 ganharão QPs, com o primeiro e o segundo lugares ganhando o suficiente para participar de um evento Premier Play. Além disso, ouvimos seus comentários sobre as estruturas de prêmios dos formatos mais populares, por isso estamos dividindo os desafios em duas estruturas com base na popularidade dos formatos. Embora as opções de inscrição não sejam alteradas, o número mínimo de jogadores e as estruturas de prêmios serão atualizados para melhor contabilizar o número médio de jogadores esperado nos Desafios.

Distribuição de pontos de qualificação

SOURCE

RESULT

QPS

Draft League

3 Wins

1

Swiss Draft or Sealed Queue

3 Wins

1

Single-Elimination Draft Queue

1st

4

2nd

2

Competitive Sealed League

5 Wins

4

4 Wins

2

Constructed League

5 Wins

4

4 Wins

2

Preliminary Events

5 Wins

40

4 Wins

20

Format Challenge

1st

40

2nd

40

3rd–4th

20

5th–8th

10

Chegar aos pontos

Agora que você sabe como ganhar QPs, vamos revisar os eventos em que os usará. Como afirmado, um objetivo principal era fornecer aos jogadores mais flexibilidade, e isso é especialmente verdadeiro quando se trata de usar QPs. Independentemente de como você ganhou seus QPs, você pode usá-los nos eventos descritos abaixo.

Além disso, queremos garantir que você tenha muitas chances de usar os QPs ganhos antes do final da temporada. Sob o sistema antigo, havia aproximadamente oito oportunidades para usar QPs (mais quatro eventos específicos para Format Point) durante um período de 17 semanas, ou o equivalente a uma nova temporada do Premier Play. A primeira temporada do MTGO Premier Play Program tem mais de 40 opções no mesmo período!

Embora tenhamos adicionado mais maneiras de usar QPs, o número de eventos que consomem QPs a cada temporada é fixo. Embora cada evento que aceite QPs como uma opção de entrada tenha um limite de 672 jogadores, esperamos que os eventos no final de cada temporada tenham uma demanda maior e um risco maior de serem preenchidos mais cedo. Se houver eventos específicos que lhe interessam, planeje de acordo.

Agora, vamos dar uma olhada nos eventos Premier Play.

Jogadores Tour Qualifiers

Primeiro, continuaremos a oferecer um conjunto de aproximadamente 25 PTQs ao longo de cada temporada. Os jogadores precisarão de 40 QPs para participar de cada PTQ e o vencedor receberá um convite para um próximo tour regional de jogadores. Vale a pena notar que as temporadas MTGO Premier Play e as temporadas do Tour de Jogadores de mesa não serão necessariamente alinhadas, mas os jogadores podem consultar a programação do MTGO PTQ para ver qual Tour de Jogadores alimenta um evento.

Como nos anos anteriores, ofereceremos uma mistura de formatos para nossos PTQs, mas o foco estará nos formatos MTGO mais populares. A cada temporada, você pode esperar uma dúzia de PTQs limitados, quatro ou cinco PTQs modernos e pioneiros, com o restante alocado para Standard, Legacy e Pauper. A programação do MTGO PTQ indicará o formato para cada PTQ.

Enquanto apoiamos os formatos Vintage como um local para obter QPs, os níveis atuais de participação são muito baixos para oferecer suporte a Premier Play mais dedicado, como PTQs. Obviamente, assistiremos a níveis de jogo a cada temporada e, se o número de jogadores envolvidos em eventos Vintage aumentar para os níveis de outros formatos, revisitaremos essa decisão.

Então, para recapitular os PTQs:

A Mostra dos Campeões

A outra maneira de usar QPs é participando dos eventos Magic Online Champions Showcase (ou MOCS ... veja o que fizemos lá?). Este programa tem suas raízes na Magic Online Championship Series, mas foi modificado para atender às metas descritas acima. Com isso em mente, o novo MOCS tem vários componentes para discutir:

Desafios da vitrine
Exibir eventos de última chance
Qualificadores de demonstração
Vitrine Abre
Mostra dos Campeões
Vamos cavar.

Desafios da vitrine

Os Desafios do Showcase são o primeiro passo no caminho do Champions Showcase e um local onde os jogadores podem se especializar em seus formatos favoritos. Três vezes por temporada, cada Desafio de formato - excluindo Vintage - será substituído por um Desafio de demonstração para esse formato. Também adicionaremos três Desafios de Showcase Limitado a cada temporada, para que os jogadores que preferem o Limited tenham a chance de se qualificar para o Champions Showcase dessa maneira.

Assim como ocorre com os PTQs, os jogadores precisam de 40 QPs para participar desses eventos que culminam no Top 8. Os jogadores que terminarem no Top 8 ganharão um token para entrar no Showcase Qualifier do formato correspondente (veja abaixo). Além dos jogadores qualificados para os Showcases, os prêmios para esses eventos serão iguais aos dos PTQs (sem o convite Regional Players Tour Regional).

Exibir eventos da última chance

Esses novos LCEs (Showcase Last Chance Events) são a maneira final de os jogadores passarem seus QPs a cada temporada. Nosso objetivo com os LCEs é fornecer aos jogadores uma maneira de usar QPs restantes no final da temporada, antes da redefinição. Se você esteve envolvido durante toda a temporada e tem muitos QPs, mas ainda não conquistou uma vaga nos Showcase Qualifiers, este evento é para você.

Os LCEs acontecem durante o intervalo entre os Desafios finais da temporada e o início da próxima temporada. Por alguns dias, as Preliminares agendadas se tornarão LCEs, e cada uma exige 40 QPs, além de seus requisitos regulares de entrada. O formato, o cronograma e a estrutura de prêmios de cada um desses eventos permanecerão os mesmos, exceto para jogadores invictos que ganharão um token de entrada para o Qualificador do Showcase do formato correspondente, além dos prêmios normais.

Qualificadores de demonstração

No final da temporada, depois que todos os desafios e LCEs do Showcase forem concluídos, executaremos uma série de qualificadores do Showcase. Eles serão agendados para as primeiras semanas da próxima temporada e são específicos ao formato; portanto, se você se qualificou através de um Pioneer Challenge ou Pioneer LCE, por exemplo, poderá entrar apenas no Pioneer Showcase Qualifier.

Haverá um total de seis qualificadores do Showcase: Standard, Pioneer, Modern, Legacy, Pauper e Limited. O vencedor de cada Showcase Qualifier ganhará um convite para o Champions Showcase para essa temporada, bem como um convite para um próximo Tour Regional de Jogadores, conforme indicado na programação.

Showcase Open

Os dois últimos convites para o Champions Showcase virão do Showcase Opens. Esses 8 eventos agendados permitem que qualquer pessoa tente ganhar um convite para o Showcase. Os jogadores não precisam ganhar pontos ou outra qualificação para entrar (exceto tickets de eventos ou pontos de jogo) e, como esses eventos são selados, os jogadores nem precisam de um baralho.

O vencedor de cada Showcase Open receberá um convite para a Champions Showcase e um próximo torneio regional de jogadores, enquanto o vice-campeão receberá um convite para um próximo evento regional de jogadores turísticos.

Para ver como todos esses eventos se entrelaçam, esta lista mostra toda a 1ª temporada e como ela se sobrepõe ao final do MOCS de 2019 e ao início da 2ª temporada:

10 de dezembro: começa a primeira temporada
14 de dezembro de 2019 MOCS Open
15 de dezembro de 2019 MOCS Q4 Preliminary
21 de dezembro: 2019 MOCS Open
28 de dezembro de 2019 MOCS Playoff
4 de janeiro de 2019 Campeonato Moderno
5 de janeiro de 2019 Legacy Championship
11 de janeiro de 2019 - Vintage Championship
12 de janeiro de 2019 Pauper Championship
25–26 de janeiro: Showcase Challenge Weekend - 1ª Temporada
29 de fevereiro a 1 de março: Showcase Challenge Weekend - 1ª Temporada
11 a 12 de abril: Showcase Challenge Weekend - 1ª Temporada
13-14 de abril: Eventos do Last Chance - Temporada 1
15 de abril: começa a segunda temporada
18 de abril: Limited Showcase Qualifier - Temporada 1
19 de abril: Qualifier Legacy Showcase - Temporada 1
25 de abril: Standard Showcase Qualifier - Temporada 1
26 de abril: Pioneer Showcase Qualifier - Temporada 1
2 de maio: Modern Showcase Qualifier - Temporada 1
3 de maio: Pauper Showcase Qualifier - Temporada 1
9 de maio: Showcase Open - Temporada 1
10 de maio: Showcase Open - Temporada 1
30–31 de maio: Showcase Challenge Weekend - 2ª Temporada
Vitrine de Campeões de Magic Online

O final de cada temporada culmina com o Champions Showcase, onde os oito jogadores qualificados disputam pessoalmente sua parte no prêmio total de US $ 70.000 e um convite para as próximas finais da Tour dos Jogadores.

Os prêmios para o Champions Showcase são os seguintes:

FINISH

PRIZES

INVITATION

1st

$20,000

Players Tour Finals

2nd

$14,000

 

3rd–4th

$8,000

 

5th–8th

$5,000

 

E, para recapitular, os concorrentes incluem:

Os cinco (5) vencedores de cada um dos Qualificadores de Vitrine Construída.
O vencedor do Limited Showcase Qualifier
Os dois (2) vencedores de cada um dos Showcase Opens
O primeiro Champions Showcase será realizado pessoalmente na área de Seattle, Washington, em um horário e local a ser anunciado no início de 2020. As datas e locais para os próximos Champions Showcases serão anunciados no final de cada temporada.

Para recapitular o processo Champions Showcase:

ETAPA DE LIMPEZA

Então, agora que cobrimos a maioria das mudanças para o próximo ano, vale a pena discutir alguns detalhes da transição.

Primeiro, o novo Premier Play Program começa em 10 de dezembro, para que haja uma pequena sobreposição nas temporadas. Usaremos um novo objeto de QP para a nova temporada, para que os jogadores acumulem brevemente os dois tipos de QP. Os QPs ganhos para o MOCS de 2019 expirarão após o MOCS Q4 Prelim em 15 de dezembro. Todos os eventos que distribuem os QPs antigos serão atualizados na quarta-feira após o MOCS Preliminary final. Isso significa que haverá alguns dias em que os jogadores ganharão QPs estranhos da temporada anterior que não poderão usar. Todos os QPs expirados serão removidos das contas dos jogadores em janeiro de 2020.

Segundo, se você ganhou um token do Tour de Jogadores, estamos honrando esse token até que ele expire. Isso significa que você tem três oportunidades para usar seu token Blue PTQ (13 de dezembro, 22 de dezembro e 29 de dezembro) antes que eles expirem. Os jogadores que ganharam tokens Red PTQ - o último dos quais será distribuído com as preliminares em 9 de dezembro - poderão usá-los em PTQs, incluindo PTQs construídos, durante a primeira temporada do novo sistema MTGO Premier Play. Eles expirarão no final da 1ª Temporada em 15 de abril. Os tokens PTQ serão removidos das contas dos jogadores no mês seguinte ao vencimento.

Além disso, como os PTQs anunciados anteriormente em 13 de dezembro, 22 de dezembro e 29 de dezembro são agora os primeiros eventos da 1ª temporada, adicionaremos uma opção de entrada de 40 QPs para cada um desses eventos.

Terceiro, todos os Pontos de Formato (FPs) ganhos expiram após o início do Q4 Playoff. Cada Liga que está distribuindo FPs terá suas estruturas de prêmios atualizadas na segunda-feira após o Playoff associado. Isso significa que haverá alguns dias em que os jogadores ganharão FPs que não terão como usar. Em janeiro de 2020, todos os PS serão removidos das contas dos jogadores.

Quarto, o novo Premier Play Program não possui uma estrutura de classificação, portanto, este programa será eliminado após a finalização dos finalistas do Campeonato MOCS de 2019. Observe que continuaremos a usar essa Classificação no caso de um jogador qualificado anteriormente. incapaz de participar do 2019 Magic Online Championship.

Nenhuma dessas mudanças afeta os ingressos para eventos, pontos de jogo, baús de tesouros, troféus da liga ou avatares de prestígio e como eles ganharam ou usaram.

Quinto, a cobertura do Digital Event Coordinator (DEC) continuará disponível para alguns tipos de eventos. Se você tiver dúvidas ou problemas com um PTQ, Showcase Challenge, Showcase Qualifier ou Showcase Open, abra seu bate-papo no jogo e entre no canal do evento clicando no ícone Bate-papo na navegação principal na parte superior do cliente e digitando # DEC. Se o seu evento tiver cobertura, um DEC estará disponível neste canal para responder a perguntas e fornecer suporte.

Observe que alguns eventos podem ter cobertura apenas para as partes do evento. Nesses cenários, você precisará entrar em contato com o Suporte do jogo por meio de nossos canais de suporte normais.

RESUMO

Ufa! Isso é muita informação, então aqui está:

A Magic Online Championship Series e o sistema Players Tour Qualifier foram combinados em um único programa sazonal.
As temporadas durarão cerca de dezessete semanas e culminarão em uma Champions Showcase pessoal, com um prêmio total de US $ 70.000 e um convite para as finais da turnê dos jogadores.
Os jogadores ganham um único Ponto Qualificador para desbloquear o acesso aos eventos do Magic Online Premier Play no caminho do PTQ, no caminho do Magic Online Champions Showcase ou em ambos.
E para vocês, pessoal visual, aqui está um gráfico de como uma temporada funciona:

O novo Premier Play Program não é a única grande mudança que temos para 2020, mas salvarei essas informações para uma atualização no início do próximo ano, pois este artigo já é muito longo.

Fonte DailyMTG

[time] minutos atrás de [location]
A política de cookies deste site está ativada para permitir a melhor experiência. Por favor clique 'Aceitar' para continuar usando este site.
Você foi inscrito com sucesso!
Este e-mail já foi cadastrado.