Pokémon V-UNIÃO chega no Pokémon TCG

Descubra todos os detalhes da nova mecânica Pokémon V-UNION, onde quatro cartas se juntam para formar um Pokémon incrível!

Pokémon V-UNIÃO chega no Pokémon TCG

Um novo tipo de card está chegando ao Pokémon TCG: Pokémon V-UNION! Esses incríveis cards chegarão em breve nos próximos produtos Pokémon TCG. Esta mecânica única pode ser um pouco complicada de entender, então vamos começar com a aparência de um Pokémon V-UNION:


Cada Pokémon V-UNION é composto por quatro cards separados que se combinam para formar um card maior. Todas as quatro partes têm o mesmo nome, portanto, usando o exemplo acima, você só pode ter quatro cartas Mewtwo V-UNION no total em seu deck. Se você tiver todas as quatro partes do mesmo Pokémon V-UNION na pilha de descarte, poderá colocá-las em jogo e montar o Pokémon V-UNION maior! Uma vez em jogo, trate-o como um Pokémon normal: ele ocupa um lugar em seu banco, só pode ter uma ferramenta Pokémon anexada, etc. Além disso, todas as quatro partes de um Pokémon V-UNION específico em seu deck devem fazer parte da mesma ilustração completa.


Estas cartas poderosas vêm embaladas com uma grande quantidade de HP (normalmente 300 HP ou mais), junto com vários ataques e talvez várias Habilidades também! Você ainda está limitado a um ataque por turno, mas o Pokémon V-UNION está cheio de opções. Por exemplo, Mewtwo V-UNION pode se carregar com o ataque Union Gain, curar-se com o ataque Super Regeneration, colocar um monte de contadores de dano no Pokémon do seu oponente com o ataque Psysplosion ou apenas causar 300 de dano com o Final Ataque de queimadura. Mas é claro, todo esse poder vem com um risco: quando seu Pokémon V-UNION é Nocauteado, seu oponente leva 3 cartas de Prêmio.

Cada Pokémon V-UNION só pode ser colocado em jogo uma vez por jogo. Então, se seu Mewtwo V-UNION for Nocauteado (o que, novamente, dá 3 cartas de Prêmio), você não pode jogá-lo fora de sua pilha de descarte uma segunda vez. No entanto, você ainda pode jogar um Pokémon V-UNION diferente, como Zacian V-UNION ou Greninja V-UNION. Não há limite para o número total de Pokémon V-UNION que você pode colocar em jogo durante um jogo, mas não pode jogar o mesmo mais de uma vez.

Um Pokémon V-UNION não é considerado um Pokémon Básico, portanto, você não pode descartá-lo durante a configuração para jogar. Na verdade, eles não são nem Basic nem Evolution Pokémon: seu estágio é V-UNION. Enquanto em jogo, Mewtwo V-UNION é considerado uma entidade singular: um Pokémon V com uma caixa de regra. Mas quando as cartas são separadas, elas seguem algumas regras complicadas. Quando não está em jogo, cada peça de um Pokémon V-UNION ainda retém seu tipo de energia (grama, fogo, etc.), seu tipo de card (Pokémon) e seu nome. Portanto, se você usa Poké Kid, pode pesquisar um card Pokémon V-UNION, já que é um Pokémon. Você também pode usar Mysterious Treasure para procurar uma carta Mewtwo V-UNION, já que é um tipo psíquico. E se você tiver um Mewtwo V-UNION em sua pilha de descarte, você pode usar o familiar Bell para procurar por um Mewtwo V-UNION.

As outras características de um Pokémon V-UNION não existem quando ele não está em jogo. Por exemplo, mesmo se um Pokémon V-UNION tiver um custo de retirada de 3 ou mais quando estiver totalmente montado, você ainda não pode procurar por nenhuma das partes com Heavy Ball. E mesmo que algumas das peças não tenham nenhum HP listado, você ainda não pode procurá-los com o Level Ball. O mesmo vale para Habilidades, Fraqueza e assim por diante.

Pokémon V-UNION são cartas de alto risco e alta recompensa. Eles são difíceis de entrar em jogo e desistem de 3 cartas de Prêmio quando Nocauteados, mas têm um grande impacto. Agora que você conhece todos os prós e contras do Pokémon V-UNION, boa sorte para usar esses gigantes em seu próximo deck de TCG Pokémon!

Fonte Pokemon.com

[time] minutos atrás de [location]
A política de cookies deste site está ativada para permitir a melhor experiência. Por favor clique 'Aceitar' para continuar usando este site..
Você foi inscrito com sucesso!