Novidades Commander 2020

É um ótimo momento para ser um jogador do Comandante!


Com o Commander (2019 Edition) no caminho certo para ser o conjunto de decks de Commander mais bem-sucedido que já lançamos, Command Zones no MagicFests, os próximos CommandFests e muitos de vocês criando conteúdo incrível para o formato, Commander é mais popular agora do que já foi antes.

O formato já percorreu um longo caminho.

Ele evoluiu de um pequeno grupo de Sheldon Menery e amigos tocando o formato, para um produto que pensávamos experimentar em 2011, para ser a principal maneira pela qual muitos de vocês experimentam Magic.

O comandante é um grande unificador. Onde antes havia todo tipo de lascas e ramificações dos formatos Magic da mesa da cozinha, agora o Commander se tornou a maneira padrão de jogar para tantas pessoas. Não é a única maneira de jogar - e continuaremos experimentando novos também! Mas Commander é o idioma padrão que muitas pessoas que procuram um jogo casual e informal de Magic estão falando.

Como o designer do produto se concentrou no Commander, tenho prestado muita atenção ao formato, feedback da comunidade e como podemos fazer mais por isso do que nunca. Nas minhas viagens pelo país e pelo mundo, tenho tentado brincar e conversar com todo mundo que puder sobre o formato. (Um baralho de comandante se tornou mais ou menos um elemento permanente da minha mala!) Eu fiz uma tonelada de pesquisas on-line. Eu li todos os tweets que você me enviou. E não sou só eu - na Wizards, todos nós percebemos.

Muito em breve, você começará a ver os frutos desses trabalhos se manifestarem na forma de produto.

2020 será o maior ano da história do comandante, e não é nem perto! Deixe-me falar primeiro sobre alguns aprendizados importantes nos quais focamos:

1. Existe um enorme apetite pelo comandante

Nosso primeiro produto para o Commander foi lançado em 2011. Desde então, o formato cresceu para alturas incríveis. É um dos formatos mais populares em todo o Magic!

Mas os produtos realmente não seguiram o exemplo: ainda acabamos de lançar essa série de decks por ano. Claro, às vezes fazemos um Commander Arsenal ou Anthology, ou um conjunto como Battlebond com muitas cartas de Commander. Mas é isso.

Então, vamos mudar isso. Claramente, há muito mais que poderíamos criar para os jogadores comandantes. Mais produtos. Produtos diferentes. Coisas para todos os tipos de jogadores comandantes.

Os baralhos recentes de Brawl são um ótimo exemplo disso. Independentemente de quanto você joga Brawl com eles (o tempo dirá), os jogadores do Commander ainda realmente queriam as novas cartas.

E não é apenas no nível de novos cartões. Os jogadores comandantes adoram apagar seus decks, e não há dúvida de que poderíamos estar fazendo nesse espaço também.

Além disso, quando se trata de cartões antigos, também. . .

2. Os jogadores precisam de reimpressões

É simples assim.

O formato está crescendo - e rápido. Dada a taxa de crescimento, precisamos obter reimpressões para seus decks de comandante! Não apenas nos cartões mais antigos que nunca foram reimpressos, mas também nos que foram reimpressos recentemente.

E ainda por cima, se você estiver entrando no Commander pela primeira vez, precisará acessar os grampos para um baralho. Se você é novo, não terá apenas toda a rampa verde sob o sol em sua coleção.

Mais produtos focados no comandante criam mais oportunidades para reimprimir esses cartões. Eles precisam estar no lugar certo, por isso criamos ótimos lugares para eles desembarcarem.

Sei que as reimpressões são um assunto delicado e já falei bastante sobre reimpressões antes. Não posso reimprimir tudo, mas acho que muitos de vocês ficarão felizes com as reimpressões que ocorrerão ao longo de 2020. (Estou ansioso para o Reddit me citar sobre isso para o próximo ano.)

3. As pessoas estão aprendendo através do comandante

Isso é algo que eu nunca teria previsto dizer alguns anos atrás. Mas é verdade: tudo o que estamos vendo mostra que muitos jogadores estão realmente entrando no Magic através do Commander. (Ou pelo menos pegar o comandante muito cedo.)

Por um longo tempo, consideramos o formato um anátema para novos jogadores, cheio de interações complexas, todos os mecânicos e toneladas de cartas para acompanhar. Quero dizer, alguém pode até lançar um cartão com bandas! Geralmente tentamos apontar novos jogadores para outros lugares.

No entanto, na verdade, não é assim que Magic funciona. Você começa a jogar e quer jogar com seus amigos. Então, é claro que você vai entender o que eles estão fazendo. Dizendo a alguém: "Você quer brincar com a gente? Ótimo - jogue por cerca de três meses e depois volte depois que tiver aprendido o que é a fase", mas não é assim que isso tende a cair na realidade.

Felizmente, apesar da complexidade do Commander, é realmente ótimo para ensinar em muitos aspectos, porque é multiplayer e totalmente casual. As pessoas podem ajudá-lo no jogo e fornecer sugestões, e você não precisa entender tudo o que está acontecendo para entender o jogo.

Em vez de nos afastarmos de iniciar o Commander, que está lutando contra como as pessoas estão realmente entrando no Magic, tomamos algumas medidas para ajudar a se inclinar para isso e fazer do Commander uma excelente plataforma de aterrissagem para as pessoas. (Leia para saber mais sobre isso!)

2020 será o maior ano da história da Commander - e nossa linha de produtos será uma grande parte disso.


 

Se você preferir ver isso escrito, bem, vamos dar uma olhada.

Primeiro: algo familiar, com uma nova reviravolta.

IKORIA COMMANDER


Todos os anos, lançamos nossa série de decks pré-construídos pelo comandante. Eles não vão a lugar nenhum - e, de fato, no próximo ano você os receberá ainda mais cedo do que o normal!

Ah, e estamos fazendo cinco baralhos em vez de quatro, com 71 cards novinhos em folha - mais do que nunca.

Qual é a ocasião? Bem, para o Commander (2020 Edition), estamos tentando algo novo: estamos alinhando os decks do Commander com Ikoria: Lair of Behemoths. Eles serão lançados com Ikoria em 24 de abril e você poderá experimentá-los (em brincadeiras casuais, é claro) no Pré-lançamento de Ikoria, de 17 a 19 de abril!

Todas as novas cartas nos baralhos estão definidas no mundo de Ikoria. (As reimpressões podem ser de qualquer lugar.) Essa é uma maneira de aprofundar ainda mais esse novo mundo selvagem de monstros! Você ainda pode esperar o mesmo nível de poder dos últimos anos, e as cartas são válidas apenas nos formatos Eternos, como Legacy, Vintage e, é claro, Commander. Eles não precisavam ser construídos com o Standard em mente e possuem seu próprio símbolo de expansão para diferenciá-los.

E só para esclarecer qualquer dúvida: as 71 novas cartas também não são encontradas nos Draft Boosters; estes não são cartões do resto do conjunto Ikoria. Eles foram feitos exatamente com esses decks em mente!

Há um punhado de cartões do Ikoria colocados nesses decks nos slots de "reimpressão", mas o número é bastante pequeno. Esses cartões estão disponíveis apenas para ajudar a fazer alguns temas funcionarem. (Imagine, por exemplo, se Kaladesh tivesse feito isso: se tivéssemos um baralho de comandante de energia, você definitivamente desejaria algumas cartas de energia do conjunto principal também no seu baralho.)

Esses decks são ótimos de se tocar e espiritualmente se parecem com os decks de comandante dos últimos anos. Eles substituem os Decks Planeswalker por Ikoria. (No entanto, eles não são nada parecidos com os Planeswalker Decks!) O código de expansão deles, para quem quer falar sobre os decks com taquigrafia, é o C20.

Mas esses não são os únicos decks pré-construídos do Comandante que você encontrará nas prateleiras no próximo ano! Deixe-me falar sobre você. . .

ZENDIKAR RISING COMMANDER DECKS

Zendikar Rising Commander Expansion symbol

Até agora, sempre fizemos o que chamarei de decks de comandante "tradicionais". Caixa grande, cartão de grandes dimensões e o "bioma" onde todos os quatro ou cinco decks devem jogar um contra o outro.

Com Zendikar Rising, estamos introduzindo um novo tipo de baralho Commander.

É um ótimo momento para ser um jogador de Comandante - e isso significa que toda época do ano deve ser um ótimo momento para ser um jogador de Comandante. Se você quiser se juntar ao Commander seis meses após o lançamento dos decks pré-construídos tradicionais, deve haver algo novo para você conferir.

Estamos lançando dois decks com o Zendikar Rising. Elas são incríveis para rampas para o comandante, com algumas novas cartas (três por baralho) e as reimpressões restantes, cheias de coisas que você deseja iniciar a sua experiência com o comandante. Como Ikoria Commander, as novas cartas são temáticas para o mundo e as reimpressões podem ser de qualquer lugar.

Se você é um jogador novato no Commander que procura itens básicos ou um veterano atual em busca de algumas reimpressões e algumas novas cartas emocionantes, esses decks devem chamar sua atenção. O código de expansão deles é o ZNC, e eles também substituem os Planeswalker Decks por Zendikar Rising. Eles vêm em uma caixa que se parece um pouco com a caixa Brawl Deck e será lançada ao lado de Zendikar Rising.

Por que eles em vez de Decks Planeswalker para esses sets? Bem, eu falei anteriormente sobre como o Commander é um ponto de entrada inicial para muitos jogadores - e isso é algo nas prateleiras que será perfeito para entrar.

Os Decks Planeswalker também são bons para aprender, e ainda os estamos fazendo para o Core Set 2021, por exemplo. Haverá Decks Planeswalker nas prateleiras para o jogador que quiser apresentar alguém a Magic dessa maneira. Mas, em muitos casos, as pessoas querem aproveitar o que seus amigos estão fazendo - e a natureza casual, descontraída e multijogador do Commander é um ótimo lugar para se pousar. Comprar um baralho Commander leva você a uma comunidade: a maravilhosa comunidade de Commander!

Ok, então esses são alguns decks pré-construídos. O que mais você está recebendo com isso?

Vamos dar uma olhada em um produto totalmente novo!

COMMANDER COLLECTION: GREEN

Commander Legends Expansion symbol

No final de 2020, é algo para os jogadores Commander que você encontrará apenas nas lojas WPN: a Coleção Commander!

São oito cartões de reimpressão em uma caixa, com temas de uma cor. Para o primeiro, selecionamos o verde - a cor da rampa, grandes criaturas e todo tipo de coisa que você provavelmente ama se for o comandante!

Há toda arte nova nesses cartões, e uma das minhas partes favoritas é que muitos deles fazem referência a lendas populares. Por exemplo, confira esta obra de arte:

Card Art 1

Nesse feitiço (você terá que adivinhar qual é o feitiço), você tem Yisan, o Wanderer Bard que o lança. Você vê outra vez esses personagens populares. . . e eles serão muito divertidos de tocar ao lado de seus colegas lendários.

Ou dê uma olhada neste:

Card Art 2

Esta é uma criatura Kamigawa (aqui está uma dica: a criatura não era originalmente de Kamigawa), e se você olhar atentamente para sua forma, notará um aceno sutil para Azusa, o capacete de Lost, mas que procura.

Se você é um jogador verde, vai querer colocar as mãos nessa caixa.

Então, onde você pode encontrá-lo? Bem, existem duas versões: uma edição premium e uma edição regular.

Todas as lojas WPN receberão a edição regular, que contém todos os oito cartões em não-papel. As lojas premium WPN também terão uma versão premium, que contém todos os oito cartões em papel alumínio!

Portanto, se você os deseja em papel alumínio ou não, há uma versão deste produto para você. Você terá que mastigar apenas essas duas obras de arte por enquanto. Que comece a especulação desenfreada! Seu código de expansão é CC1. (O que certamente implica coisas boas sobre a possibilidade de futuras, não é?)

Agora, eu sei que é muito. Mas estamos longe de terminar.

Na verdade, estou prestes a anunciar qual é um dos nossos produtos Commander mais emocionantes de todos os tempos. Ainda está longe, chegando no quarto trimestre do próximo ano. E no momento em que é lançado, já se passaram seis anos desde que eu criei o produto. É meu bebê da mesma forma que Instável era o bebê de Mark Rosewater. E eu acho que todos vocês vão adorar.

Então, estou emocionado por finalmente poder falar sobre você. . . o conjunto Commander Legends.

COMMANDER LEGENDS

CC1 Expansion symbol

É um conjunto completo para jogadores do comandante. Seu rascunho encontra o comandante. São mais de 70 novas lendas para você construir decks.

E é incrível.

Eu sempre quis esboçar o comandante, mas há muitos truques logísticos por lá. Felizmente, depois de muito trabalho, quebramos essa porca em Commander Legends. É realmente fantástico sentar, desenhar, construir um baralho de Comandante ali mesmo, e depois jogar! Além disso, no final, você tem uma ótima inspiração para o que pode ser seu próximo deck de comandante!

O Commander Legends possui 20 pacotes de cartas, com um papel alumínio e duas criaturas lendárias em cada pacote! Entrarei nos detalhes de como você o esboça à medida que nos aproximamos, mas tenha certeza, funciona muito bem e você realmente sente que criou um baralho de comandante.

Essas cartas podem ser de qualquer lugar no espaço e no tempo no Multiverso e são legais nos formatos Eternos, como Legado, Vintage e Comandante. É maior do que um conjunto normal, com reimpressões de Comandantes frequentemente solicitadas e novas cartas. Toneladas de aviões e personagens amados estão representados - além de muitos novos também!

Normalmente, nunca exibimos nada de um set que está a um ano de distância. Mas com mais de 70 novas lendas. . . Sim, acho que posso provar. Confira este:

Card Art 3

 

CKS
Card Art 4

Vou deixar este para os Vorthoses. Eu sei que, por um lado, estou ansioso para ler o tópico do Reddit. (O código de expansão, a propósito, é CMR.)

Ainda falta um tempo até que você possa colocar as mãos em Commander Legends, mas espero que você esteja tão animado quanto eu. Toda vez que alguém me perguntava nos últimos anos se eu pensava em combinar o comandante e o rascunho, eu apenas sorria sabendo que isso estava chegando. E agora está quase aqui!

É um dos sets mais emocionantes em que já trabalhei.

E com isso vem mais um pouco.

COMMANDER LEGENDS COMMANDER DECKS

Finalmente, Commander Legends vem com dois decks de comandante próprios!

Eles têm uma filosofia muito semelhante à que estamos lançando para o Zendikar Rising - porém, os decks são bastante diferentes. Cada um deles apresenta três novos cards não encontrados no Draft Boosters e o restante como reimpressões. O código de expansão para esses é CMC.

Dessa forma, se você está começando com o Commander Legends e não tem um baralho, bem, você pode pegar um deles e entrar na ação!

UM ÓTIMO TEMPO PARA SER UM JOGADOR COMANDANTE


Quando digo isso, realmente quero dizer isso.

Estamos trabalhando em várias coisas para os jogadores do Commander - e em 2020, finalmente chegou a hora de mostrar tudo. Temos muito o que fazer com 2020 e além em termos de produtos, eventos e oportunidades para comandantes. . . e mal posso esperar para você ver tudo.

Como resultado, o feedback é mais importante do que nunca. O que você acha desses produtos? O que você gostaria de ver que ainda não estamos fazendo? Por favor deixe-me saber! Seus comentários ajudarão a moldar o futuro desse formato.

Aqui está o melhor ano da história do Comandante!

Fonte DailyMTG

[time] minutos atrás de [location]
A política de cookies deste site está ativada para permitir a melhor experiência. Por favor clique 'Aceitar' para continuar usando este site..
Você foi inscrito com sucesso!