Como jogar um Prerelease de Magic - Trono de Eldraine

Você atravessa o plano e encontra um mundo estranho, mas convidativo, ao seu redor.

Cavaleiros de todos os tipos cavalgam em suas leais montarias. Você pega o glamir das Fadas logo ao cruzar a ponte. E, em algum lugar à distância, você pode até sentir o cheiro longínquo de biscoitos de gengibre.

É uma mistura de Camelot com contos de fadas. Bem-vindo ao plano de Eldraine!

 

 

Eu adoro uma oportunidade de explorar um novo mundo de Magic. Muitos cards novos, novas interações e histórias para descobrir. E, com uma coleção como Trono de Eldraine, que tem uma história tão rica e maravilhosa em seus cards e interações ... bem, isso torna tudo mais doce!

E não há melhor oportunidade para conferir uma coleção do que o Pré-lançamento.

O Pré-lançamento é um evento que comemora a chegada de uma nova coleção, nele você pode jogar com todos os cards pela primeira vez, junto a todos os outros jogadores. Você vai cavalgar pela natureza selvagem de Eldraine lado a lado com os outros jogadores, explorando suas magias e belezas.

Mas o que você pode esperar de um Pré-lançamento? Leia a seguir!

DENTRO DA FLORESTA

Os Pré-lançamentos são meus eventos de Magic preferidos.

Não importa em que época do ano ou onde eu esteja no mundo, sempre tento dar uma olhada em um Pré-lançamento local. E não sou só eu; um monte de jogadores de Magic, de veteranos a gente que está só começando, faz a mesma coisa. Os Pré-lançamentos são os eventos mais populares que realizamos.

Por quê? Porque o Pré-lançamento é um dos jeitos mais divertidos de jogar Magic!

Nada se compara a ele. Você senta, recebe cards novos em folha e descobre ao mesmo tempo que todo mundo como quer usá-los. É uma competição equilibrada em um ambiente informal, onde todos partilham aquela energia entusiástica e a empolgação com uma nova coleção de Magic!

Visitei meu primeiro Pré-lançamento quando tinha onze anos, e foi paixão à primeira vista. Dezoito anos depois, pouca coisa mudou. E os Pré-lançamentos estão melhores do que nunca!

Os Pré-lançamentos são ótimos porque a coleção é nova e todos estão em pé de igualdade, já que todos estão jogando pela primeira vez com a coleção, explorando os novos cards em um ambiente descontraído e divertido. É muito divertido tanto para os jogadores novos quanto para os experientes!

Se você é um veterano de Deck Selado, pode ser que queira pular para a próxima seção, onde eu falo sobre algumas diferenças que você pode esperar na sua loja local para Trono de Eldraine. Mas se você estiver começando nesse mundo louco do Deck Selado, ou só estiver procurando umas dicas extras, continue lendo!

Beleza. Então vamos repassar o que talvez seja o mais importante: encontrar um lugar para jogar um Pré-lançamento! Afinal, não dá para jogar se você não sabe onde ir. Como fazer isso?

Os Pré-lançamentos estão entre os eventos mais populares que realizamos. Por isso, verifique se a loja faz pré-inscrições. A melhor hora de descobrir que um evento está lotado decididamente não é quando você chega lá e descobre que não pode jogar. Por isso, programe-se.

Achou sua loja? Ótimo!

Agora é hora de levantar a cabeça e se preparar para o evento. Embora você construa seu deck no evento com cards que são distribuídos lá, há muito mais coisas a fazer.

Não se esqueça de preparar sua mochila com tudo o que vai precisar nessa viagem a Eldraine! Por exemplo, pode ser uma boa ideia levar um deck Padrão para um jogo informal entre as rodadas, um fichário com seus cards para trocas, papel e caneta para marcar pontos de vida e até mesmo uma garrafa d'água.

Um evento de Pré-lançamento tende a levar de 4 a 5 horas. Lembre-se de reservar tempo suficiente para o evento inteiro. E, como vai precisar de combustível na luta, traga algo leve para comer, uma fruta, por exemplo. (Mas é melhor evitar maçãs encantadas ...) Você também pode checar com a loja; eles podem vender comida lá mesmo!

Certo, vejamos. Você já tem uma loja marcada no mapa e arrumou sua mochila de aventuras com tudo de que vai precisar. E, é claro, você já deu uma olhada nos cards maravilhosos de Trono de Eldraine na galeria de imagens.

Tudo pronto! Agora é hora de sair e abrir uns boosters!

UM CONTO ANTIGO COMO O TEMPO

Ok. Então, agora você vai sentar e jogar. O que você pode esperar?

Todos vão receber uma caixa como esta:

Lá dentro, você encontrará seis boosters de Trono de Eldraine, mais um card raro ou mítico raro aleatório como seu metalizado do Pré-lançamento. Pode ser qualquer raro ou mítico raro da coleção!

E, é claro, você também encontrará um marcador de vida Spindown para registrar seu total de pontos de vida. Na verdade, quer saber? Vamos abrir uma caixa e dar uma olhada!

Excelente! Cheia de coisas que você precisa.

E, é claro, o foco principal está nos boosters. Vamos falar sobre o que fazer com eles daqui a pouco!

Mas antes de mais nada: vamos abrir os boosters! Muito bem, você tem uma pilha de cards.

Então ... E agora?

É hora de construir o seu deck, é claro!

Construir um Deck Selado é um pouco diferente de um deck normal. Você tem que construir um deck usando apenas os cards na sua frente, mais quantos terrenos básicos você quiser. Além disso, diferentemente de um deck Construído normal, onde o número mínimo de cards é 60, você só precisará de 40 cards para jogar.

A primeira coisa a fazer é encontrar um método para escolher as cores com que jogar. Eu recomendo jogar com duas cores. Você pode dar uma “pitada” de uma terceira cor de vez em quando, mas, na maioria das vezes, vai escolher duas para serem sua base.

Algumas coisas que podem atraí-lo para determinadas cores são:

  • Um card raro forte que tenha lhe empolgado de verdade
  • Muitos cards de "remoção" que possam lidar com as criaturas de seu oponente
  • Muitos cards jogáveis daquela cor
  • Uma boa curva de mana naquela cor, ou seja, muitas criaturas de custos diferentes

Num mundo ideal, as cores que você escolher terão os quatro itens, mas se tiverem dois ou três já estará muito bom.

Vale mencionar que Trono de Eldraine tem uma mecânica chamada Obstinação, que o recompensa caso você consiga produzir três manas de uma mesma cor para conjurar uma mágica. (Mais detalhes daqui a pouco.) Isso significa que você vai querer um deck de duas cores mais vezes que o normal, e que você talvez até queira escolher seus terrenos levando em consideração a cor com mais cards de Obstinação.

Barragem Cauterizante

Independentemente do seu método, você vai precisar selecionar o que vai jogar. Se você tiver dificuldades no Pré-lançamento, peça ajuda aos jogadores à sua volta (você pode fazer isso no Pré-lançamento, todo mundo está ali para se divertir).

Certo. Você já tem as suas cores. A partir daí, como pegar tudo que você tem e escolher os 22 ou 23 cards que farão parte do seu deck?

Veja aqui um procedimento que pode ajudar!

Primeiro, arrume suas criaturas em ordem de custo de mana. Isso ajuda a ver quais criaturas você poderá conjurar em cada parte do jogo. (Não disponha seus cards que não sejam criaturas agora, a menos que sejam cards que você planeja jogar assim que tiver mana suficiente —por exemplo, você geralmente vai conjurar um Jovem Cavaleiro no turno dois, enquanto um Aprisionada na Torre geralmente não é uma jogada de turno dois.)

Uma boa "curva de mana" de criaturas é crucial para criar um bom deck selado. Você não quer uma tonelada de cards em um determinado ponto da curva. É importante que você tenha um bom equilíbrio para poder jogar suas mágicas baratas no início do jogo e suas mágicas caras no fim. Como regra geral para o formato Limitado, eu recomendaria o seguinte:

  • 1 mana: 0 – 2
  • 2 manas: 4 – 6
  • 3 manas: 3 – 5
  • 4 manas: 2 – 4
  • 5 manas: 1 – 3
  • 6+ manas: 0 – 2
Curva de mana

Isso está longe de ser bom e rápido, mas é um bom lugar para começar. Corte suas criaturas até chegar a esses números escolhendo suas favoritas.

Além disso, Trono de Eldraine tem uma nova mecânica chamada Aventura que vai mexer um pouco com isso. Geralmente, se você deseja incluir um card como Aventura antes de conjurá-lo como uma criatura porque esse é o efeito que deseja, eu o posicionaria como seu custo de Aventura na sua curva de mana.

Intrusa das Madeixas DouradasQuebra-escudo de Brasoreth

Por exemplo, é mais provável conjurar Intrusa das Madeixas Douradas por sete manas do que por um, então eu a colocaria como um card de sete manas. Da mesma forma, é mais interessante conjurar Quebra-escudo de Brasoreth como uma criatura no turno dois, em vez de como uma Aventura. Você vai precisar de algum tempo para avaliar seus cards, então faça o melhor que puder. E, se tudo der errado, incluí-lo com o custo de mana da criatura é a maneira mais segura de proceder.

Agora que você decidiu a sua base de criaturas, é hora de adicionar algumas mágicas! Escolha os favoritos das suas cores até levar seu número de cards a 22 ou 23. Aí, você vai estar pronto para seguir em frente pela parte das mágicas!

As mágicas mais interessantes para o Selado são as que nós chamamos de "mágicas de remoção", ou seja, mágicas que neutralizam as criaturas dos oponentes, seja pelo dano, mantendo-as viradas, ou simplesmente as destruindo. A estratégia do Magic no Deck Selado baseia-se em criaturas, portanto, jogue o máximo de cards nas suas cores que possam eliminar as criaturas dos oponentes.

Quer mais dicas? Aqui estão mais algumas coisas para você lembrar ao construir um deck:

  • Você pode jogar com mais de 40 cards, mas deveria ficar com 40 cards mesmo, se possível. Cada card com que você joga acima de 40 diminui sua probabilidade de comprar aquele raro incrível que você colocou em seu deck!
  • A proporção de terrenos que você deve procurar é mais ou menos 17 terrenos para 23 cards de outros tipos. Isso não é certo 100% das vezes, mas a maioria dos decks Limitados acaba sendo mais ou menos assim e, em geral, é o que eu teria.
  • Jogue com uma mistura de cards baratos e caros. Se todas as suas criaturas forem muito pequenas e baratinhas, uma criatura grande sozinha consegue derrubar todas elas. Se você só tiver criaturas grandes e caras, correrá o risco de ser atropelado antes de poder usá-las. Tente criar uma combinação de criaturas que custam dois, três, quatro ou cinco manas. Mais jogos de Deck Selado são vencidos por conjurar criaturas a cada turno, começando no turno dois ou três do que de qualquer outra maneira.
  • Evasão é importante! É muito comum que os jogos de Deck Selado cheguem a momentos em que os dois jogadores têm várias criaturas e nenhum deles pode atacar bem. As criaturas com habilidades como voar ajudam a superar esses momentos de inércia.
  • Ao contrário da maioria dos formatos de Magic, o Selado tende a ser um pouco mais lento. Se o seu deck for dos mais lentos, escolher comprar (ser o segundo a jogar) em vez de jogar (ser o primeiro) pode ser razoável para lhe dar aquele card extra.

"BOOSTER FUN"

Você talvez veja algo novo e diferente o “encarando” nos boosters de Trono de Eldraine.

Muitos cards de Trono de Eldraine têm versões especiais ou alternativas. Por exemplo, veja a versão normal e a versão de especial de um card de Aventura:

Intrusa das Madeixas Douradas Alternativo

Além disso, os planeswalkers na coleção também podem ser encontrados em versões especiais sem bordas:

Garruk, Caçador AmaldiçoadoGarruk, Caçador Amaldiçoado Alternativo

Absolutamente deslumbrante. E espere até você poder tocá-los com as suas mãos!

GIGANTE DE DUAS CABEÇAS

Algumas lojas também dão suporte a uma versão do Deck Selado chamada Gigante de Duas Cabeças (que costuma ser abreviada como ''2HG''), na qual dois jogadores se juntam para enfrentar outros dois. Cada dupla recebe duas caixas do Pré-lançamento, a partir das quais os jogadores constroem seus decks. (Se você teve a oportunidade de experimentar a coleção de Battlebond do ano passado, você já deve conhecer!)

Como funciona?

Bom, a versão simples é: você e um amigo montam juntos dois decks com 40 cards cada, como uma equipe. Depois, vocês jogam contra outras duplas em rodadas com uma partida cada.

Como esse tipo de formato multijogador funciona? É simples: terrenos e criaturas são separados, mas vocês compartilham os pontos de vida (30 no total) e as fases do turno rodam simultaneamente para a dupla — além disso, vocês podem bloquear ataques contra o outro! Para fazer o melhor possível, vocês precisam trabalhar juntos e superar a dupla oponente.

DUELO ABERTO

Se a ideia de passar um dia jogando em um torneio não é sua forma preferida de jogar Magic, ou se você tem menos tempo disponível, você pode participar de um Duelo Aberto!

Você recebe um Deck de Planeswalker de 60 cards pronto para jogar e o usa para batalhar contra outros participantes do Duelo Aberto, incluindo jogadores participando do torneio principal que estão entre partidas. Essa é uma boa alternativa caso não tenha certeza se você quer participar do Pré-lançamento ou não possa dedicar cinco horas a um evento de Pré-lançamento. Você pode simplesmente jogar partidas de Duelo Aberto quando quiser. É divertido!

Pergunte se a loja mais próxima de você faz Duelo Aberto no Pré-lançamento e prepare-se para batalhar!

CAIXA DE TESOUROS

Se você nunca foi a um Pré-lançamento, algo relativamente novo com relação ao ano passado é a possibilidade de comprar uma caixa de booster no Pré-lançamento!

É isso mesmo: se você reservar sua caixa de booster antecipadamente, poderá comprá-la e levá-la para casa (ou simplesmente abri-la na loja mesmo) no próprio dia. Contate sua loja local para mais detalhes

Quando você faz isso com Trono de Eldraine, você pode colocar suas mãos nos cards promocionais "Compre-uma-caixa” da coleção. Além disso, você pode receber um dos novíssimos Boosters de Colecionador! (Ambas as promoções estarão disponíveis enquanto durarem os estoques, então procure sua loja e pergunte.

Do mesmo modo, também será possível comprar Decks de Planeswalker no dia do Pré-lançamento. Participando ou não do Duelo Aberto, fique à vontade para pegar um deck e entrar na batalha!

UMA TERRA DE MÁGICA

Na minha opinião, Trono de Eldraine é uma das melhores coleções já feitas. Cada card transborda histórias, a jogabilidade é ótima, e, graças à iniciativa “booster fun”, você pode encontrar alguns dos cards mais bonitos já feitos em seus boosters.

E no Pré-lançamento você poderá ver tudo isso!

Então, informe-se em sua loja local e prepare-se para se divertir!

Alguma ideia ou pergunta? Pode falar! Sempre terei prazer em ouvi-lo. Você pode entrar em contato comigo pelo Twitter, Instagram, Tumblr ou por e-mail.

Aproveite esta incrível viagem a um mundo novo. Aproveite Eldraine!

[time] minutos atrás de [location]
A política de cookies deste site está ativada para permitir a melhor experiência. Por favor clique 'Aceitar' para continuar usando este site.
Você foi inscrito com sucesso!
Este e-mail já foi cadastrado.