As 5 cartas que mudaram o Magic para sempre

Essas 5 cartas mudaram a forma de jogar Magic: The Gathering desde o momento de seu lançamento até os dias de hoje.

Canal MTG

 

  • 2 - Tarmogoyf - Em seu lançamento poucos reconheceram seu valor, negociada por volta de 5 reais a unidade Tarmogoyf pouco tempo depois se tornou a base e splash de vários baralhos pelo seu custo de mana baixo e adaptável e sua capacidade de impor pressão desde o inicio da partida.

Tarmogoyf

  • 3 - Planeswalkers - Antigos no Lore do jogo mas relativamente recentes nas cartas, primeira aparição em Lorwyn, os "Planinautas" provocaram uma mudança dramática nas partidas. Um novo jogador no campo de batalha chamando a atenção dos ataques do oponente e o ameaçando com habilidades poderosas. 

Nicol Bolas, Planeswalker

  • 4 - Fetch Lands - Revolucionarias! Primeira aparição em Miragem com versões que entravam viradas em jogo não tiveram um impacto imediato ou tão relevante mas com a lançamento de Investida atingiram seu ápice, pagar 1 ponto de vida para remover um terreno do baralho e coloca-lo direto em jogo permitiu manusear as probabilidades dos Decks reduzindo a possibilidade de comprar terrenos ou apenas mudando o topo do baralho.

Praia Inundada

e por ultimo com certeza a carta de maior impacto na história do Magic...

  • 5 - Força de Vontade - a Contramágica foi lançada já na primeira coleção de MTG e dominou todos os formatos através de um estilo de jogo (Controle) desde então, no entanto sua variação lançada em Alianças predomina como a principal forma de counter em todos os formatos que permitem sua utilização. Sua capacidade de anular uma mágica sem precisar deixar os famosos 2 terrenos desvirados provocou uma mudança na mecânica do jogo que obrigou os grandes jogadores a repensar as jogadas só pela possibilidade de ter uma magica pertinente anulada sem nenhum indício do mesmo.

Força de Vontade

[time] minutos atrás de [location]
A política de cookies deste site está ativada para permitir a melhor experiência. Por favor clique 'Aceitar' para continuar usando este site.
Você foi inscrito com sucesso!
Este e-mail já foi cadastrado.